Bem-vindos

[Esta es una entrada dirigida a los nuevos lectores brasileños tanto de este blog como de su versión en inglés]

O De viaje a Brasil foi mencionado há já vários dias no blog do Rodrigo Purisch, e agora duas leitoras do Viaje na Viagem do Ricardo Freire também mencionaram este blog. Gostaria muito de dar as boas-vindas aos novos leitores brasileiros do blog, e agradecer o calor humano que para mim é, sem dúvida, uma das características mais marcantes do povo brasileiro.

Tanto aqui como no blog em inglês escrevo para leitores estrangeiros, o que não significa que os dois blogs não possam ser aproveitados por brasileiros também. Mas é lógico que vocês já sabem o quê é um preço parcelado e também como se dislocar de Rio até São Paulo. Além de estarem muito bem servidos com admiráveis profissionais da qualidade e competência do Ricardo Freire.

Muito obrigado, Lena e Emília, pelos gentis comentários deixados sobre o blog. Sim, meu relacionamiento com o Brasil, em geral, e São Paulo, em particular, é de amor e ódio. Acredito que um relacionamento sincero com o Brasil não pode estar marcado unicamente pelo amor, porque há infinitas coisas de errado neste país. Ao mesmo tempo, as coisas positivas (a beleza das paisagens, o calor humano das pessoas) fazem que a aventura de viver no Brasil seja emocionante e muitas vezes faça esquecer a parte mais triste do país.

Uma vez mais, bem-vindos todos a este olhar sobre o Brasil de um estrangeiro abrasileirado.

1 comentario en “Bem-vindos”

  1. Oi, Tony!
    Não precisava agradecer…gostei mesmo do blog e vou continuar voltando!
    Um abraço e boa semana.

Los comentarios están cerrados.

Scroll al inicio
Ir arriba